terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

#20. Enciclopédia de yoga

Da última vez que fui ao Brasil acompanhei minha mãe na aula de yoga dela.  Ela pratica duas vezes por semana numa academia lá em Curitiba e adora o professor, que é daquelas pessoas tão doces que dá vontade de embrulhar num pacote de sonho de valsa.
Ela sempre fala dele, e vive dizendo que volta e meia ele tá em Mariscal fazendo uns cursos com um cara chamado "Pedro", aparentemente chileno e surfista.
Pois pesquisei e descobri: ele chama Pedro Kupfer, é uruguaio, pratica há um tempão e escreve pro site www.yoga.pro.fr - que eu, aliás, já corri pra colocar na lista de links aí do lado.  O site é especialmente legal pra quem quer começar a praticar yoga e não sabe qual delas escolher, pra tirar dúvidas sobre o vocabulário e jargões yogis - pranayama, mudra, nyama, yama, ujjai, bandha e etc -, pra entender os principais debates que rolam hoje dentro dessa cena, ficar por dentro de cursos e workshops... Eu mesma fiquei com vontade de conhecer o Pedro e fazer um prática com ele em Mariscal, que no fim das contas também é uma praia linda.
Pra quem vive na Europa: ele vai dar um monte de workshops em Portugal daqui a pouco.  Dá uma olhadinha lá no site, vale a pena:

www.yoga.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário