quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

#16. Está tudo calmo no universo

Essa quem me mostrou foi minha amiga Pilar.  Já sou meio apaixonada por ela; agora adicionei essa poesia à minha paixão.
Ah!, sem esquecer que essa vem do site que a Pi também me mostrou, e que é realmente fenomenal - vai lá:

http://www.umilhao.com.br/

* * *

Está tudo calmo no universo (Vaner Micalopulos)

caminho atropeladamente
mas tudo está calmo
no universo

tropeço nas pessoas
que tropeçam em mim
pelo buraco
desço escadas
tudo meio desajeitado
mas, fora isso
parece que está tudo

tranquilo

no universo, e sei que isso
é uma ilusão
a partir do momento que

paro

pra pensar no assunto
e, repito, sei que é tudo
ilusão de calmaria
pra gente não se dar conta
do turbilhonamento incessante
que é toda esta nossa realidade
de planetinha frágil e bobo
pendurado num nada que é

caos puro

pendurado numa enorme massa
de matéria negra
gases
luzes
todas essas coisas que eu
não entendo
porque estão muito

longe

de mim
mas eu finjo que entendo
porque leio revistas legais
e vejo programas legais de televisão
e eles me passam uma segurança
pois penso que se essas certezas
estão em todo lugar
é porque a gente sabe

realmente

o que está acontecendo
no universo
e fica tudo bem
mesmo assim

bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário