segunda-feira, 10 de junho de 2013

#30. Desligue o computador e ligue algo diferente/Turn off your computador, plug in something different

[English version below]

Qual foi a última vez que você passou dois dias sem entrar a internet?
Quanto tempo você já conseguiu passar longe da tela do computador ou do smartphone?
Pois amanhã eu vou pra Paris sem computador. Saio pra pedalar 1200km dentro de 4 dias pelo interior da França. A expectativa é passar 19 dias sem computador, pedalando e lendo "La Force de l'Âge", da Simone, checando email de vez em nunca no celular da minha companheira de viagem.

E a sensação de não ter essa conexão de internet não me deixa mas leve. Ela só é estranha e me dá medo, como se eu perdesse algo que fizesse parte de mim e sem a qual eu não conseguisse viver.
Talvez seja hora, eu digo pra mim mesma, de encontrar outras formas de fazer minha conexão com o mundo.
***
What was the last time you spent 2 days without checking the internet?
What was the longest period that you managed to spend away from your computer or smartphone?
So tomorrow I'll head back to Paris without my computer. I don't even have a smartphone. Putting together the preparation and the 1200km bike ride throughout France, I will be away from the computer 19 days in total. I expect to read Simone de Beauvoir's"La Force de l'Âge", which I'm happily carrying in my bag with me.

But the sensation of not having this internet connection doesn't make me feel lighter. It makes me feel weird and afraid.
It is probably time for me to reinvent new forms of connecting the world.

Um comentário:

  1. Estar sempre ao alcance de qualquer pessoa no celular me oprime. sinto invasivo qualquer pessoa poder me achar a qualquer hora, mesmo quando não quero.
    Mas muitas vezes acontecem surpresas boas...

    ResponderExcluir